Vacinação adiantada em São Paulo por Doria causa mal-estar entre alguns governadores

0

A autorização dada pela Anvisa para as vacinas de Oxford e CoronaVac, neste domingo (17), fez com que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), começasse no próprio domingo a vacinação contra a Covid-19, com as doses de CoronaVac que já estavam disponíveis no estado. A CoronaVac é produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e foi rechaçada publicamente algumas vezes pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

No entanto, o início da vacinação em São Paulo causou mal-estar entre alguns governadores de outros estados do Brasil, segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo. O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), segundo informações da Folha, disse no grupo de WhatsApp de governadores que “o entendimento sempre foi o Brasil numa mesma data. Um estado coloca os demais como de segunda categoria”. Doria não respondeu no grupo. Alguns governadores endossaram a crítica feita por Wellington Dias e outros disseram ter sido um acerto a estratégia de atingir Jair Bolsonaro e seu ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Na manhã desta segunda-feira (18), Eduardo Pazuello anunciou a antecipação do começo da vacinação contra a Covid-19 para às 17h desta segunda (18), ao invés desta quarta (20), em todos os estados e Distrito Federal.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

Daniella Almeida/Agência Brasil Os candidatos do Distrito Federal que farão o Concurso Púb…