Com a antecipação do começo da vacinação contra a Covid-19, anunciada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador trabalham em conjunto para começar a vacinação nesta segunda-feira (18), se as vacinas chegarem na capital baiana até às 15h.
Eduardo Pazuello anunciou 17h desta segunda (18) como o horário oficial para o começo da imunização em todo o país. Com uma quantidade não tão grande na primeira leva, o secretário municipal de Saúde, Leonardo Prates, disse em entrevista à Rádio Metrópole que já tem planos para as primeiras doses em Salvador. “A ideia, nesse primeiro momento, conforme alinhado com o secretário Fábio [Vilas-Boas, secretário de Saúde do Estado da Bahia], é ir até as instituições de saúde e hospitais e vacinar os profissionais lá, além das ILBI, instituições de longa permanência”.
Está previsto que a Bahia receba 319.520 doses de CoronaVac que chegam de avião de São Paulo nesta segunda (18). A CoronaVac é o imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e que recebeu autorização da Anvisa neste domingo (17) para ser aplicado no Brasil, assim como o imunizante da Oxford.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.