Importantes para dar maior conforto aos cidadãos, os abrigos nos pontos de ônibus são uma conquista da população soteropolitana. Porém, alvo de vandalismo. Somente nos primeiros três meses do ano, 33 abrigos foram danificados na capital baiana. O prejuízo para o município é de cerca de R$ 100 mil.
Em 2018, foram danificados 400 abrigos, gerando um prejuízo de R$ 350 mil. “O município poderia estar colocando mais equipamentos para melhorar a questão da qualidade de serviço do transporte público. Este ano, por exemplo, tivemos que colocar o valor de 20 novos equipamentos desse tipo para recuperar os existentes”, ressalta o secretário de Mobilidade, Fabio Mota.
Fala Salvador – A Prefeitura dispõe de um canal de comunicação direto com a população para denúncias, por meio do Fala Salvador, no número 156. Qualquer cidadão que verifique um abrigo sendo usado indevidamente, como, por exemplo, com ambulantes, pessoas em situação de rua, utilização comercial não autorizada, publicidade irregular, vandalismo ou depredação, deve fazer a denúncia.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.