Fechado desde março, devido às medidas de enfrentamento à Covid-19, o Teatro Castro Alves (TCA) exibe sua potência numa produção especial que marca os processos de retomada do uso de seus palcos.
Em “Um Concerto para o Guarda-Roupa” [vídeo abaixo], o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), produziram uma performance especial na Sala Principal do TCA, para uma plateia formada por figurinos do Guarda-Roupa do Centro Técnico do TCA, que ocupou as 1.554 poltronas do espaço. Além de reverenciar seu público, o TCA faz uma homenagem à toda classe artística.
“Esta produção é nossa força condensada para simbolizar a saudade que estamos sentindo de ver o Complexo do TCA vivo e repleto de gente, fazendo acontecer a rotina do maior equipamento cultural da Bahia. Entre o profundo pesar pelas circunstâncias que estamos atravessando e a expectativa do retorno à normalidade, continuamos unidos, trabalhando e crentes na capacidade transformadora da arte”, afirma Moacyr Gramacho, diretor do TCA.
A ficha técnica do trabalho, desde a sua concepção à execução, é composta pelos funcionários da Casa. O material foi lançado neste sábado (29). Confira e compartilhe!
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.