Neste domingo (31) o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) divulgou um vídeo ameaçando manifestantes contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A gravação foi feita enquanto o parlamentar seguia em direção a um ato pró-governo em Copacabana, no Rio.
“Vocês vão pegar um ‘polícia’ zangado no meio da multidão, vão tomar um no meio da caixa do peito, e vão chamar a gente de truculento”, disse Silveira. “Eu estou torcendo para isso. Quem sabe não seja eu o sortudo, e eu descarregue a minha arma em um filho da puta, comunista, que tentar me agredir”.
Assista o vídeo:
O deputado federal Daniel Silveira, desde as eleições de 2018 protagoniza absurdos. Ele ficou conhecido por quebrar uma placa com uma homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em março daquele ano.
Em 2019, às vésperas do Dia da Consciência Negra, em um discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, ele negou a existência do genocídio da população. Silveira afirmou que se mais negros morrem é porque “tem mais negros com armas, mais negros no crime e mais negros confrontando a polícia”.
Siga-nos no Facebook | Instagram | Twitter.