Vídeo: Globo responde Mandetta sobre crítica contra a imprensa

Ministro da Saúde usou o aparecimento em rede para atacar jornalistas

O Jornal Nacional, da TV Globo, dedicou 42 segundos da edição deste sábado (28) para responder [confira abaixo] ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta que, em seu pronunciamento a favor do isolamento, atacou a imprensa afirmando que “às vezes os meios de comunicação são sórdidos”, porque, na visão dele, só vendem se a matéria for ruim. .

Em resposta, a apresentadora Ana Paula Araújo defendeu o trabalho dos jornalistas e alfinetou o ministro, dizendo que a fala foi uma maneira que Mandetta encontrou para agradar a Jair Bolsonaro.

Leia abaixo a resposta do Jornal Nacional dita ao vivo pela jornalista:

“O ministro da saúde encontrou uma outra maneira de agradar o presidente: criticou o trabalho da imprensa, afirmando que os meios de comunicação são sórdidos, porque na visão dele só vendem se a matéria for ruim. Na pandemia de um vírus letal contra o qual não há medicamente ou vacina é estarrecedor que ele não reconheça que o nosso trabalho, o trabalho de todos os colegas jornalistas, daqui da Globo, mas também de todos os veículos, é um remédio poderoso: dar informação para que o povo possa se proteger. Há muitos trabalhos essenciais, dos médicos e enfermeiros em primeiro lugar, mas nós jornalistas estamos nas redações e nas ruas arriscando nossa saúde, para cumprir nossa missão. E fazemos isso com orgulho”.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Brasil

Vejam também

Estudantes do semiárido baiano fabricam pomada cicatrizante à base de plantas e resíduo orgânico

Em busca de valorizar os conhecimentos populares, estudantes do município de Casa Nova, se…