Em um evento na cidade de Boa Vista (RR), na manhã deste sábado (7), o presidente Jair Bolsonaro conclamou seus apoiadores às manifestações de 15 de março. A ideia da manifestação foi lançada pelo General Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, que pediu a Bolsonaro para convocar os brasileiros a sair às ruas contra o Congresso e o STF.
O presidente, em vez de refrear a ideia do general, compartilhou com seus amigos a convocação em sua defesa e contra as instituições do Estado. A reação das instituições foi imediata e dura. O ministro do STF, Celso de Mello, chegou a dizer que se a notícia fosse confirmada tornaria o presidente “indigno do cargo que ocupa”.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, na manhã deste sábado [Confira vídeo abaixo], o presidente afirma que a convocação é a favor do povo. “Quem disse que é um movimento popular contra o Brasil está mentido e tem medo de encarar o povo brasileiro”, disse Bolsonaro tentando dar um sentido diferente aos convites que circulam nas redes sociais, vinculando essas manifestações a pautas como o fechamento dos Poderes Legislativo e Judiciário, a prisão de deputados federais, senadores e ministros do STF.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.