A votação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a manutenção da prisão ou soltura de André do Rap, marcada para esta quarta-feira (14), teve como resultado a manutenção da prisão do traficante, com os votos de seis dos 10 ministros: Luiz Fux (relator), Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Dias Toffoli.
Após o voto do sexto ministro, a sessão foi interrompida e voltará nesta quinta (15), com os votos dos outros quatro ministros, apenas por formalidade, já que a decisão pela manutenção da prisão de André do Rap já foi tomada pela maioria simples de votos.
Neste sábado (10), o ministro Marco Aurélio Mello determinou a soltura do traficante, que é um dos chefes do PCC, por não-cumprimento de revisão da prisão preventiva. No mesmo dia, o presidente do STF, Luiz Fux, suspendeu a decisão, mas André do Rap não foi encontrado. Há suspeita de que o traficante tenha fugido de jatinho particular para Bolívia ou Paraguai. Com informações das agências de notícias.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.