Ex-servidora acusa Prefeito de Florianópolis de estupro

0

O Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), foi acusado de estupro por uma ex-funcionária, que é candidata à vereadora, também pelo DEM.

De acordo com Rosely Rosana Ferrari Dallabona, em 2017, o gestor a segurou pelo braço e tentou tocar as suas partes íntimas. Ainda segundo ela, os dois mantiveram relações sexuais não consentidas em outras duas ocasiões: a primeira entre o final de 2017 e o início de 2018, e a segunda no dia 10 de outubro de 2019 – relatada por ela como último episódio. Todos os casos, afirmou Rosely, aconteceram em seu local de trabalho, a Secretaria de Turismo.

A candidata disse que chegou a pensar em ir ao Instituto Geral de Perícia de Santa Catarina, mas desistiu e fez outros exames, que “na época, não deu nada”. Ela também afirmou que só conseguiu ir à delegacia e registrar um boletim de ocorrência após um ano de terapia.

“Depois, com tratamento de remédio, enfim, eu consegui falar com o meu marido, tive apoio do meu marido sobre a situação, o apoio de amigos mais próximos assim, e aí eu consegui ir até a delegacia “, afirmou Rosely.

Em um vídeo divulgado na manhã da última quinta-feira (29), Loureiro assumiu que teve uma relação extraconjugal com a ex-funcionária e disse que “agora, a poucos dias da eleição, estão tentando transformar em crime um ato consensual entre dois adultos que aconteceu lá em 2019. Isso mostra que não há limites para baixeza e o jogo sujo da política”, afirmou o gestor, já que a acusadora está na disputa por uma vaga no legislativo municipal.

Rosely chegou a rebater o comentário, dizendo que não há uma motivação política. “Isso não me ajuda em nada politicamente. Então não é motivação política, de forma alguma”, afirmou. A candidata também disse que não tem uma relação extraconjugal com o atual prefeito.

Com informações do G1.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

André Richter/Agência Brasil O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-preside…