Líder nas pesquisas eleitorais para a Prefeitura de Salvador, o candidato Bruno Reis tem a segunda campanha que mais recebeu recursos da direção nacional do seu partido, o Democratas (DEM).
De acordo com o portal do tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bruno Reis – candidato apoiado pelo prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto – recebeu R$ 3.511.750 do fundo partidário. No DEM, apenas o candidato a prefeito no Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recebeu um aporte maior, R$ 3.540.000. Assim como Reis, Paes lidera nas pesquisas na sua cidade.
Em uma das pesquisas mais recentes, realizada pelo A Tarde/Potencial Pesquisa e publicada no dia 22 de outubro, Bruno Reis apareceu com 49% de intenções dos votos válidos. Major Denice (PT) com 8%, Pastor Sargento Isidório (Avante) com 6%, Olívia Santana (PCdoB) com 5%, Cezar Leite (PRTB) com 2% e Hilton Coelho (PSOL) e Bacelar (Podemos) com 1% fecharam a lista dos que pontuaram.
Celsinho Cotrim (Pros) e Rodrigo Pereira (PCO) não pontuaram. Indecisos foram 21% dos entrevistados, enquanto brancos e nulos somaram 13%, e 1% não quis responder.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.