“Quem disser que tem solução para problemas sem tirar Bolsonaro está mentindo”, diz candidato Rodrigo Pereira em live do CN

Candidato do PCO alegou, em todos os temas debatidos, que não há chances de mudanças significativas em Salvador com o atual presidente da República no poder

A live desta terça-feira (6) trouxe o terceiro candidato à Prefeitura de Salvador a ser entrevistado por Luciano Barreto, editor do CN. Concorrendo sem coligações partidárias para a majoritária, o candidato Rodrigo Pereira, do PCO, falou das suas propostas para a cidade de Salvador, criticou as TVs por não convidarem os candidatos de partidos menores para os debates e convidou a todos para participar do lançamento oficial da chapa da qual faz parte.

No entanto, Rodrigo disse “não vender ilusões” sobre chances de vitória. “Eu não tenho um real para colocar na minha campanha, enquanto outros candidatos têm. O que eu recebo só paga minhas contas. É muito desigual”, afirmou o candidato, que criticou os atuais governos federal e municipal, principalmente o federal. “Não tem condição de resolver problema de saúde de nenhuma cidade com Bolsonaro no poder. Não há condições em uma cidade que depende de verba federal. Quem disser que tem solução para problemas sem tirar Bolsonaro está mentindo”, disse Rodrigo, ao ser perguntado sobre de que maneira conduziria a saúde do município de Salvador. “Bolsonaro só dá duas opções para o povo: o povo morrer de Covid-19 ou morrer de fome”, completou.

Perguntado sobre a importância da internet como ferramenta para promover mudanças estruturais, Rodrigo Pereira ressaltou as mídias sociais e o veículo de comunicação de seu partido, o Causa Operária, com versões online e impressa, sendo a segunda versão distribuída por ele e outros militantes do PCO em locais da cidade como a Estação da Lapa. No entanto, o candidato da Causa Operária disse ser a rua o espaço mais importante de transformação social.

Perguntado sobre os rumos do BRT, transporte do qual ele criticou, mas que já tem sua estrutura avançada, inclusive com obras de mobilidade concluídas, Rodrigo disse ser mais importante consultar a população sobre seus rumos do que se posicionar a respeito do futuro do BRT. “Se fôssemos eleitos, consultaríamos a população. Iríamos chamar o povo para decidir sobre o BRT, por conselhos populares”.

Ao ser perguntado sobre políticas para as mulheres, Rodrigo se opôs às cotas na política, mas disse apoiar a emancipação feminina. “O espaço da mulher não é dado, ela luta por isso. No PCO não tem isso de ‘a mulher cuida da casa e o homem é militante’, mas não precisa existir um espaço de cota. Não resolve”, opinou.

Ao final da entrevista, no momento em que já se despedia de Luciano Barreto, Rodrigo fez o convite para os espectadores interessados em seu discurso a acompanharem o lançamento da chapa no sábado, às16h, Na Rua Carlos Gomes 901 – Centro Cultural Benjamin Péret.

A próxima entrevista com prefeituráveis no instagram do Caderno de Notícias está marcada para amanhã, dia 7 de outubro, às 19h, com a candidata Major Denice Santiago (PT). Para assistir a entrevista com o candidato Rodrigo Pereira, basta clicar na postagem abaixo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Candidato a prefeito de Salvador, Rodrigo falou sobre Saúde, Educação, Planejamento Urbano e Políticas para mulheres.

Uma publicação compartilhada por Caderno de Notícias (@cadernodenoticiasoficial) em

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Esta matéria é parte de uma série de lives do Caderno de Notícias com todos os candidatos à Prefeitura de Salvador nas eleições de 2020. Para ler ou assistir a entrevista dos candidatos, basta clicar no link com o nome dele(a), por ondem de entrevista: Pr. Sgt. Isidório (Avante)Olívia Santana (PCdoB)Rodrigo Pereira (PCO)Major Denice Santiago (PT) e Cezar Leite (PRTB).
Carregar mais em Eleições

Vejam também

Termina hoje prazo para eleitor justificar ausência no primeiro turno

Por Agência Brasil Hoje (1º) é o último dia para o eleitor que não votou no primeiro turno…