No debate realizado pela ABI e OAB-BA, que acontece na noite desta quarta-feira (4), os primeiros candidatos a debaterem foram Olívia Santana (PCdoB) e Cezar Leite (PRTB). Olívia foi perguntada pelo editor do Bahia Notícias, Fernando Duarte, sobre a ausência do apoio de Rui Costa à sua candidatura. A deputada estadual reconheceu a liderança do governador, sem esconder que gostaria de ter mais apoio, mas prometeu ir ao segundo turno. “Entendemos a liderança de alguém do porte do governador. Fiz essa referência sim [na entrevista publicada nesta quarta (4) no Bahia Notícias], não tenho nada a acrescentar, e o governador deveria dar atenção a todos os candidatos do nosso bloco de força. Reciprocidade é fundamental na atuação política e esperamos isso do governador. Mas tenho certeza que estaremos juntos no segundo turno”.
Ao comentar a resposta de Olívia, Cezar Leite abordou o tema lideranças, o que fez Olívia criticar o candidato do PRTB. “Cezar não é capaz de entender isso, pois apoia Bolsonaro”, disse à candidata.
Os dois lamentaram a ausência de Bruno Reis (DEM). Cezar Leite, inclusive, disse que o candidato da situação “fugiu”, como no episódio da “fuga das galinhas”, em que o time do Vitória teve cinco jogadores expulsos em um Ba-Vi e foi acusado de “fugir do rival”.
Major Denice (PT), apoiada por Rui Costa, disse em seguida que o governador é uma liderança nacional e que, por fazer parte do “maior partido de esquerda”, é compreensível que escolha a candidatura do seu partido para apoiar.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.