O jornalista Rodrigo Constantino foi demitido do quadro de comentaristas da Jovem Pan na tarde desta quarta-feira (4), após um vídeo em que ele comenta o tema estupro viralizar.
A pressão nas redes sociais após o jornalista comentar que “não faria denúncia se a filha dele tivesse sofrido um estupro enquanto estivesse bêbada” e que a castigaria, um dia após a publicação da reportagem do The Intercept com o vídeo da audiência do caso Mari Ferrer, fez a empresa se posicionar sobre o caso e demitir Constantino.
A filha do comentarista, Laura Constantino, gravou um vídeo em que se disse abalada, mas disse que “tem certeza que se alguma coisa acontecesse, ele [o pai] ficaria do meu lado]”.
A filha do Constantino disse q ficou abalada com o comentário do pai, mas que acredita no caráter dele e sabe q ele ficaria do lado dela. pic.twitter.com/o1wKH1tplD
— Angela (@gomesangela948) November 4, 2020
Rodrigo Constantino se posicionou no Twitter, ironizando a demissão.
Vcs venceram uma batalha, parabéns! A pressão foi tão grande sobre a Jovem Pan, DISTORCENDO CLARAMENTE MINHA FALA, que não resistiram. Não os culpo. É do jogo. Quem me conhece e quem viu de fato sabe que eu jamais faria apologia ao estupro! Mas desde já estou fora da Jovem Pan.
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) November 4, 2020
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.