O domingo (15) de eleição tem causado aglomerações em vários pontos da cidade. No entanto, além dos colégios em que há a votação, outros locais têm servido para entreter a população de Salvador, inclusive a própria rua, com ambulantes vendendo bebidas e comidas no isopor, enquanto os consumidores consumiam e conversavam em grupos em pé.
O autônomo Hamilton Costa, de 52 anos, tem uma barraca na Cardeal da Silva e alegou, em entrevista ao repórter do CN, Tadeu Rezedá, que se preocupa com o que vê nas ruas enquanto está trabalhando. “Existe um grande individualismo. As pessoas pensam cada um em si próprio e não pensam no próximo”, comenta Hamilton, que teme uma segunda onda da pandemia de Covid-19 na cidade. “Espero que não [que não tenha segunda onda], mas como em outros países que tiveram aumento no número de casos após tirarem as medidas protetivas, não sabemos a realidade que está na nossa frente”.
A barraca de Hamilton fica na Avenida Cardeal da Silva, na Federação, próxima da entrada do Engenho Velho da Federação. A reportagem do Caderno de Notícias identificou no entorno da barraca de Hamilton som automotivo com volume alto e muita gente aglomerada sem o uso de máscara.
Com informações do repórter Tadeu Rezedá.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.