Atualizada às 06h48 para adicionar a resposta da Coelba no último parágrafo.
Na madrugada desta terça-feira (17), vários bairros de Salvador ficaram sem os serviços de energia elétrica e telefonia celular. Moradores de São Caetano, Campinas de Pirajá, Cabula, Doron, Canela, Castelo Branco e Stella Mares reclamaram da situação.
Sem programação de manutenção anunciada pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), o apagão aconteceu a partir de 1 hora. Em alguns bairros a energia voltou em menos de 10 minutos, em outros, até o fechamento desta matéria, estavam sem luz e sem o funcionamento das operadoras de celular Tim, Vivo e Oi.
O analista de redes Levi Alencar, que mora em Doron, reclamou da situação. “Ficar sem luz não dá né? Tudo escuro aqui em casa. Na rua está um ‘breu’. Espero que chegue logo, porque nem o celular eu estou conseguindo usar”, disse Levi, que no momento da queda de energia estava fazendo upload de um vídeo.
A consultora de beleza, Bianca Santana, moradora de Castelo Branco, também se incomodou com a falta de energia. “Não consigo nem dormir. Aqui em casa todo mundo depende do ventilador e com o calor que está fazendo, até meu filho já acordou”, disse.
O Caderno de Notícias está em contato com a concessionária distribuidora de energia na Bahia para saber o motivo do apagão. Em protocolos abertos por usuários por meio do aplicativo da Coelba, a previsão de retorno é às 3h.
Pela manhã, às 06h19, a Coelba respondeu em nota e disse que o motivo do apagão foi um desligamento de uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Segundo a Coelba, o serviço de energia foi normalizado por volta de 01h50. A Coelba aguarda um posicionamento da Chesf esclarecendo o motivo desse desligamento.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.