Abstenção em Salvador foi 21% maior do que em 2016

26,46% dos eleitores não foram votar neste domingo (15)

O cenário atípico de pandemia de Covid-19 foi um dos fatores que causou uma abstenção nestas eleições municipais 21% maior do que há quatro anos. Neste ano de 2020, 501.992 dos eleitores deixaram de votar, enquanto em 2016 o número de eleitores que não votou foi 434.715.

O Caderno de Notícias registrou situações de pessoas que por minutos perderam a oportunidade de exercer a sua cidadania, como o agente de portaria Roberto Eduardo e a vendedora Marilene Machado (clique aqui para ver as histórias).

Enquanto em 2020 o número de eleitores que não foi votar chegou a 26,46%, em 2016 foi de 21,2% entre os eleitores. Com informações do G1.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Para ler ou assistir a entrevista dos candidatos entrevistados pelo Caderno de Notícias, basta clicar no link com o nome dele(a), por ondem de entrevista: Pr. Sgt. Isidório (Avante)Olívia Santana (PCdoB)Rodrigo Pereira (PCO)Major Denice Santiago (PT)Cezar Leite (PRTB), Hilton Coelho (PSOL)Celsinho Cotrim (PROS). Bruno Reis (DEM) e Bacelar (Podemos) foram convidados, mas recusaram a entrevista.

 

Carregar mais em Eleições

Vejam também

Termina hoje prazo para eleitor justificar ausência no primeiro turno

Por Agência Brasil Hoje (1º) é o último dia para o eleitor que não votou no primeiro turno…