Abstenção do Enem digital alcança 68% no primeiro dia

Estudantes que não puderam fazer a prova impressa nos dias 17 e 24 de janeiro fizeram o Enem neste domingo (31)

Menos de 30 mil dos 96 mil candidatos que confirmaram presença foram fazer a prova do Enem neste domingo (31), que foi no formato digital. Com isso, o primeiro Enem digital da história teve abstenção de 68,1%, comunicou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

O segundo dia de prova da versão digital do Enem acontecerá no próximo domingo (7). Problemas técnicos aconteceram em algumas partes do Brasil, como no Tocantins e no Distrito Federal, em que os estudantes foram mandados para casa sem fazer a prova.

Quem não pôde fazer a prova neste domingo (31) poderá fazer o segundo dia de prova do Enem digital e depois fazer um dos dias da prova impressa, marcada para os dias 23 e 24 de fevereiro, que será destinada aos alunos que não puderam fazer as provas impressas dos dias 17 e 24 de janeiro por morarem no Amazonas, onde houve adiamento, ou por terem sido afetados por problemas logísticos, como falta de luz e água no local de prova, ou terem tido suspeita de estarem com doença infectocontagiosa.

O Enem digital, ao contrário da versão impressa, é feito em computadores que estão nas escolas em que os candidatos vão realizar a prova. Os candidatos devem levar caneta de tinta preta com tubo transparente porque a redação é manuscrita e também porque os candidatos ganham uma folha de rascunho.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Brasil

Vejam também

Prorrogada adesão a programa de combate ao desmatamento na Amazônia

Fabíola Sinimbú / Agência Brasil O prazo para cidades aderirem ao programa União com Munic…