Após Maia tornar pública a insatisfação com o DEM, ACM Neto cancela agenda do partido com Arthur Lira

Maia mostrou intenção em abrir pedido de impeachment de Bolsonaro por conta do que tem acontecido na disputa pela presidência da Câmara

Atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) não tem tido boa relação com seu partido por conta dos rumos que tem tomado a eleição que decidirá quem será seu sucessor, que acontece nesta segunda-feira (1º).

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, cancelou a agenda do partido com o candidato à presidência da Câmara que é oposição a Rodrigo Maia, Arthur Lira (PP-AL), segundo a Folha de S. Paulo.

Segundo informações, o fato de muitos deputados do DEM estarem inclinados a votar em Arthur Lira pode fazer Rodrigo Maia abrir um dos mais de 60 pedidos de impeachment de Bolsonaro, o que é atribuição do presidente da Câmara, cargo que ele ocupa desde 2016, com a saída de Eduardo Cunha.

O candidato de Maia, Baleia Rossi (MDB-SP), tem alinhamento com partidos de esquerda, mas tem perdido apoio do centro e da própria direita. Antes dos conflitos por conta da eleição para a presidência da Câmara, Rodrigo Maia havia dito que deixaria para seu sucessor a responsabilidade pela abertura do impeachment de Bolsonaro.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Política

Vejam também

CEO do Aeroporto de Salvador recebe Título de Cidadão Soteropolitano da Câmara

Em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (26), Julio Ribas, CEO do Salvador B…