Irritado com rumos da eleição na Câmara, Maia cogita abrir pedido de impeachment de Bolsonaro, diz jornal

Atual presidente da Câmara está insatisfeito com o próprio partido, que tem muitos dos deputados inclinados a votar no candidato bolsonarista

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem se irritado com os rumos da eleição para a presidência da Câmara, que acontece nesta segunda-feira (1º). Seu candidato, Baleia Rossi (MDB-SP), tem perdido apoio até mesmo do próprio DEM, o que fez Maia mostrar insatisfação com seu partido em reunião, na última segunda-feira (25).

Com o cenário desfavorável e o favoritismo de Arthur Lira (PP-AL) para assumir a presidência da Câmara, Rodrigo Maia cogita abrir pedido de impeachment de Bolsonaro, informou o jornal Folha de S. Paulo, que conversou com três aliados muito próximos de Maia.

Os nomes dos aliados próximos de Maia não foram revelados. O atual presidente da Câmara tem até esta segunda-feira (1º) para abrir um dos mais de 60 pedidos de impeachment de Bolsonaro. Em caso de vitória de Arthur Lira, é improvável que um pedido de impeachment seja aberto, já que Lira é aliado de Bolsonaro.

Ainda este ano, políticos do centrão já cogitaram votar pelo impeachment de Bolsonaro caso um dos pedidos seja aberto. Na ocasião, porém, o próprio Maia disse que deixaria para seu sucessor a responsabilidade pelo processo.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Política

Vejam também

CEO do Aeroporto de Salvador recebe Título de Cidadão Soteropolitano da Câmara

Em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (26), Julio Ribas, CEO do Salvador B…