Bares de Salvador onde cerveja gelada, respeito e defesa da democracia são destaques no cardápio

0

Por muitas razões, bares podem ser verdadeiros refúgios de guerreiros e guerreiras, seja para descansar da luta ou festejar vitórias. Celebrar um grande dia, ou esquecê-lo. E as ruas e calçadas da capital baiana têm boas opções deles. Mas, com muitas alternativas, não faz sentido gastar o suado dinheirinho naquele bar que não respeita as minas, as gays e os gays, que tolera atitude racista, proíbe canto de Lula livre, de Marielle vive, que ignora direitos trabalhistas ou maltrata funcionário.

Este guia de bares e restaurantes de Salvador – adaptado originalmente da postagem de Cláudia Motta, da RBA – foi construído de forma colaborativa. As informações descritivas foram retiradas das redes sociais e das avaliações dos frequentadores. Ele não tem a pretensão de ser um roteiro completo de lugares onde se pode encontrar boas bebidas, boas comidas e – talvez o mais importante – boas conversas. Mas são dicas carinhosas, de gente muito especial, e a ideia é que seja ampliado, igualmente de forma colaborativa.

Mande seu palpite de bar

Enviando mensagem para o e-mail cadernodenoticiasoficial@gmail.com você pode citar seu bar preferido e, após avaliação, rechearemos nossa lista colaborativa.
Ajude a enriquecer esse registro de lugares bacanas, onde o desrespeito, o fascismo, o racismo, o machismo e a homofobia não ficam nem na calçada.

1. Casa da Mãe Espaço Cultural (Rio Vermelho)

Foto: Divulgação

Desde 2006, a Casa da Mãe é um espaço de cultura, que valoriza a boa música e a culinária do Recôncavo. Pequeno e alternativo, além da boa comida brasileira caseira, o bar oferece várias marcas de cervejas, sempre geladas. A música, ao vivo, enriquece o ambiente onde a arte e o poder dos Orixás preenchem as paredes.
Rua Guedes Cabral, 81, Rio Vermelho, (71) 99926-2101.

2. Velho Espanha Bar e Cultura (Barris)

Foto: Divulgação

Cerveja geladíssima, atendimento diferenciado e bons petiscos se unem à boa música. Cem anos, com corpinho de trinta. Para as gentes de todas as cores! Nascido como armazém, nos idos de 1920, o Bar do Espanha é historicamente frequentado por boêmios e artistas. Era o bar favorito de Gláuber Rocha. Reaberto em 2017, o espaço destaca-se pela cerveja gelada, pelo atendimento diferenciado e pelos bons petiscos que se unem à boa música.
Rua General Labatut, 38, Barris, (71) 3043-7481.

Estamos esperando seu palpite para deixarmos essa lista recheada.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Opiniões

Check Also

Exibição de ‘Marighella’ num contexto de luta pela memória da ditadura e pelo #ForaBolsonaro

Recentemente, o filme ‘Marighella’, dirigido por Wagner Moura, foi exibido no assentamento…