Ciro diz que Brasil não terá ‘paz’ enquanto Lula estiver preso

Pré-candidato chamou de ‘aberração’ embate jurídico em torno de liberdade do ex-presidente

Em um discurso a representantes das centrais sindicais, no auditório na sede do PDT em Brasília, o pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT), disse que o Brasil não terá paz enquanto o ex-presidente Lula estiver preso e voltou a criticar promotores e “juízes que fazem política”.

“O Brasil nunca será um país em paz enquanto o companheiro Luiz Inácio Lula da Silva não restaurar a sua liberdade” disse.

Ciro chamou de “aberração” as idas e vindas do Judiciário em torno da soltura do petista. A sinalização à esquerda foi feita para a plateia historicamente ligada ao PT, e no mesmo dia em que viu escapar a possibilidade de fechar aliança com o bloco do centrão.

Ele ainda criticou o embate de decisões sobre a soltura ou não de Lula, entre desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal, ocorrido no dia 8 de julho.

“Como é que pode tanta aberração lidando com coisas graves como a liberdade do maior líder popular do país ou o próprio direito, regra de convivência que substitui a lei do mais forte, a prepotência da violência e o caos” discursou.

Ciro encerrou seu discurso prometendo dar metade dos ministérios às mulheres, caso seja eleito. “Preparem-se para além de sugerir, virem fazer no meu governo” disse Ciro, sob aplausos.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Política

Vejam também

Téo Senna critica Embasa por deixar escola em São Marcos há 15 dias sem aula por falta de água

O vereador Téo Senna (PSDB) criticou, na última segunda-feira (29), a Empresa Baiana de Ág…