CoronaVac garantiu 100% de proteção contra mortes e casos graves de Covid-19, diz governo de São Paulo

0

A CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, garantiu 100% de proteção contra mortes, casos graves e internações de Covid-19, disse nesta quinta-feira (7) o Governo de São Paulo.

A eficácia do imunizante em casos leves é de 78%, o que é acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que aponta 50% como a eficácia mínima.

Nesta quinta-feira (7), o Instituto Butantan, que é vinculado à secretaria de Saúde de São Paulo, enviará para a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido para que a CoronaVac seja autorizada para uso emergencial e seja registrada definitivamente no Brasil.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que pretende começar a vacinação no estado no dia 25 de janeiro. Para a vacinação acontecer, a CoronaVac precisa antes ser autorizada pela Anvisa, que já deu aval à fábrica que produz a CoronaVac na China. Na noite desta quarta-feira (6), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falou que a vacinação no país começará em janeiro, mas não especificou o dia. Além disso, o ministro disse que todos os estados receberão imunizantes de “forma simultânea, igualitária e proporcional à população”.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

Daniella Almeida/Agência Brasil Os candidatos do Distrito Federal que farão o Concurso Púb…