Com os recentes recordes da Bahia e do Brasil na pandemia de Covid-19, medidas restritivas têm sido adotadas e novos leitos têm sido abertos, mas alguns equipamentos ainda estão em falta em hospitais de todo o país. Nesta quarta-feira (10), a mineradora Bamin entregou 32 ventiladores pulmonares para o Governo do Estado, que serão usados em unidades de saúde da Bahia.
Dos 32 ventiladores doados pela mineradora, sedeada em Salvador e com escritórios centrais em Caetité, Ilhéus e Belo Horizonte, cinco ficarão em Ilhéus e cinco em Caetité. O destino dos outros 22 ventiladores pulmonares ficará a critério da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que o momento atual é de união para que se possa vencer o inimigo comum, que é o vírus Sars-Cov-2, que causa a doença Covid-19 e que já matou mais de 270 mil pessoas no Brasil, mais de 12 mil delas na Bahia. “A parceria entre poder público, empresas privadas e a sociedade nos conduzirá à vitória contra a Covid-19, portanto temos que reconhecer e valorizar doações como esta. Juntos, somos muito mais fortes”, disse o governador.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.