No debate realizado pela ABI e OAB/BA, na noite desta quarta-feira (4), o candidato Cezar Leite (PRTB) perguntou à candidata Major Denice (PT) se ela vai levar a gestão do PT dos planos federal e estadual para a Prefeitura de Salvador se for eleita, acusando o partido do governador Rui Costa e dos ex-presidentes Lula e Dilma de crimes de corrupção. “A senhora é uma inocente útil?”, questionou Cezar Leite.
Segunda colocada nas pesquisas, Major Denice defendeu o partido que representa. “Eu estou no maior partido de esquerdada da América Latina, que revolucionou a vida de tantas pessoas. Que fez com que eu, mulher preta, ascendesse socialmente. Tem um legado que tentam destruir, mas quem defende o povo na hora do vamos ver é o Partido dos Trabalhadores”, disse a candidata petista, que alfinetou a alinhamento entre Cezar Leite e o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). “Você sabe que o SUS foi fortalecido através do Partido dos Trabalhadores. Vamos trazer melhoria na saúde, para cuidar da nossa gente, para que não tenhamos de ver fila. Cuidamos de gente, coisa que você não entende por sua parte [de aliança] federal”.
Selecionado para comentar o embate entre Cezar Leite e Major Denice, Hilton Coelho (PSOL) chamou Cezar Leite de racista pela maneira com que tratou Major Denice, inclusive insinuando que a candidata petista seria “inocente útil.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.