Documentário de Mateus Aleluia estreia sábado (22) na TVE

Dirigido por Tenille Bezerra, o filme conta um pouco da história do lendário trio vocal ‘Os Tincoãs’

‘Aleluia, o canto infinito do Tincoã’ [veja teaser abaixo] é um documentário poético, que atravessa a obra do grupo vocal Tincoãs para desaguar no canto infinito do cantor e compositor baiano Mateus Aleluia. O filme estreia na TVE neste sábado (22), às 20h, e será exibido em horário alternativo no domingo (30), às 17h.

Um dos mestres musicais da africanidade, Mateus Aleluia é integrante do Tincoãs, trio que desenvolveu sua carreira entre Brasil e Angola nas décadas de 70 e 80. O filme transita entre Luanda, onde o artista viveu por muitos anos, e Cachoeira, sua cidade natal, e dialoga com o ponto de vista do personagem e suas memórias, com o objetivo de criar um imaginário da visão de mundo do cantor.

A obra é resultado de um trabalho de seis anos da cineasta baiana Tenille Bezerra, que acompanhou Mateus Aleluia cotidianamente, em uma jornada movida pelo desejo de contar um pouco da história do lendário trio vocal ‘Os Tincoãs’.

Financiado pelo Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, da Ancine e do Fundo Setorial do Audiovisual, o documentário ‘Aleluia, o canto infinito do Tincoã’, marca a estreia de Tenille Bezerra na direção de longa-metragem.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Entretenimento

Vejam também

Festival de Inverno de Morro do Chapéu terá Barão Vermelho, É o Tchan, Dudu Nobre e Calcinha Preta

O Festival de Inverno de Morro do Chapéu vai acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto e já…