Eleitor poderá justificar voto por estar fora de domicílio eleitoral através de app

Aplicativo e-Título terá sistema de georrefenciamento, que comprova que eleitor está fora dos limites geográficos de onde vota

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou, neste domingo (8), que o aplicativo e-Título terá um sistema de georrefenciamento, que identifica onde o usuário se localiza no momento em que usa o celular.

O sistema de georrefenciamento começará a funcionar a partir desta terça (10). Dessa forma, o eleitor que quiser justificar o voto por estar fora dos limites geográficos do seu domicílio eleitoral poderá fazê-lo pelo celular, sem precisar sair de casa. O app está disponibilizado nos sistemas Android e IOS.

A ideia do TSE é reduzir a aglomeração desnecessária em tempos de pandemia de Covid-19. As eleições municipais no Brasil acontecem nos dias 15 de novembro, domingo da semana que vem, e em caso de segundo turno, também no dia 29 de novembro. Com informações da Agência Brasil.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Para ler ou assistir a entrevista dos candidatos entrevistados pelo Caderno de Notícias, basta clicar no link com o nome dele(a), por ondem de entrevista: Pr. Sgt. Isidório (Avante)Olívia Santana (PCdoB)Rodrigo Pereira (PCO)Major Denice Santiago (PT)Cezar Leite (PRTB), Hilton Coelho (PSOL)Celsinho Cotrim (PROS). Bruno Reis (DEM) e Bacelar (Podemos) foram convidados, mas recusaram a entrevista.
Carregar mais em Eleições

Vejam também

Termina hoje prazo para eleitor justificar ausência no primeiro turno

Por Agência Brasil Hoje (1º) é o último dia para o eleitor que não votou no primeiro turno…