Festival terá lives sobre literaturas feminina, negra e indígena em novembro

O tema desta terça-feira (10) é “Movimentos de Mulheres e a Literatura”

Com transmissão do Facebook e YouTube (clique nos links para entrar), está aberto o festival “O Brasil que Lê – Arte, Leitura e Resistência”, evento online e que contará com sete lives, todas elas às 19h, cada uma com um tema e participantes diferentes.

Nesta terça-feira (10), o tema será “Movimentos de Mulheres e a Leitura”, com a mediação de Suilan de Sá, da LiteraSampa, e participações de Jarid Arraes (Ceará), Jorgeana Braga (Maranhão) e Susana Morais (Pernambuco).

Na quinta (12), o tema será “30 Anos do ECA e o Direito ao Livro, Leitura e Literatura na Primeira Infância e na Juventude”, com a mediação de Fábio Rogério, da Releitura, e participações de Livia Nathalia (Bahia), Suzany Brasil (Pará) e Chai (São Paulo).

Na semana que vem, na terça (17), o tema será “Vozes Antirracistas na Literatura”, com a mediação de Rafaela Lima, da Releitura, e participações de Katiucia Ribeiro (Rio Grande do Sul), Roberta Tavares (Pará) e Luna Vitrolira (Pernambuco).

Na quinta-feira da semana que vem (dia 19), o tema será “O Legado dos Povos Indígenas nas Literaturas Contemporâneas”, com a mediação de Alana Lima, da Amazônia Literária, e participações de Daniel Munduruku (Pará), Auritha Tabajara (Ceará) e Julie Dorrico (Roraima).

Daqui a duas semanas, na terça-feira (dia 24), o tema será “Escrita é PODER – Diversidade na Literatura”, com a mediação de Eduardo Peixoto, da Beabah!, e participações de Bor Blue (Pará), Angelita Garcia (São Paulo) e Carlos Wellington (Maranhão).

Dois dias depois da live de tema “Escrita é PODER – Diversidade na Literatura”, acontecerá a live de tema “Atravessando Pontes, Literando Cidades: a Potência da Literatura Falada na Formação de Leitoras/es”, na quinta-feira (dia 26). A mediação será de Leydmilla Alves, da Tecendo Uma Rede de Leitura, e participações de Victoria Dias (Bahia), Pedro Bomba (Sergipe/Minas Gerais) e Nívea Sabino (Minas Gerais).

A live de encerramento terá recital poético e show de Chico César e uma convidada especial. A apresentação será de Bel Santos Mayer e Cris Lima, da LiteraSampa, e participação de Elizeu Braga.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Entretenimento

Vejam também

Festival de Inverno de Morro do Chapéu terá Barão Vermelho, É o Tchan, Dudu Nobre e Calcinha Preta

O Festival de Inverno de Morro do Chapéu vai acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto e já…