Vídeo: Irmã Dulce se torna oficialmente a primeira santa brasileira

0

Irmã Dulce (Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, nascida em Salvador, da Bahia, em 1914), a freira brasileira que dedicou sua vida à caridade, tornou-se Santa Dulce dos Pobres neste domingo (13), numa cerimônia conduzida pelo Papa Francisco, na Praça São Pedro, no Vaticano. A cerimônia foi prestigiada por uma comitiva de autoridades brasileiras, incluindo o governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto.

O nome da santa brasileira invocou ao menos dois milagres que foram reconhecidos pela Igreja Católica. Em 2001, a sergipana Claudia dos Santos pediu a intercessão da religiosa para cessar uma hemorragia depois de 18 horas do parto de seu segundo filho. Foi atendida. Em 2014, o músico baiano José Moreira recobrou a visão depois de 14 anos de cegueira derivada de um glaucoma, após pedir a intercessão da agora santa Dulce.

Outros quatro religiosos que viveram no século IX e XX foram canonizados na mesma celebração: o britânico John Newman, uma italiana, Giuseppina Vannini, uma indiana, Mariam Thresia Chiramel Mankidiyan, e a suíça Margarida Bays.

O canal no YouTube Vatican News transmitiu a canonização. Assista abaixo (o momento da canonização começa a partir dos 22min35s):

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Load More In Brasil

Check Also

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

Daniella Almeida/Agência Brasil Os candidatos do Distrito Federal que farão o Concurso Púb…