Foi encontrado morto, nesta quinta-feira (4), o jumento que se chocou com um avião que levava vacinas contra a Covid-19, no aeródromo de Ibotirama, Oeste do estado. O animal fugiu após o acidente, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (3), mas perdeu muito sangue e não resistiu aos ferimentos.
Na ocasião, o prefeito de Ibotirama, Laercio Santana (PSB), lamentou o acidente e falou da responsabilidade que donos de animais devem ter em não os deixar soltos. Na ocasião, o jumento ainda não havia sido encontrado, mas já havia a notícia de que o piloto não havia sofrido ferimentos e de que as vacinas não haviam sido danificadas, embora a aeronave tenha sofrido pequenos danos e tenha precisado ser trocado por outra, o que atrasou o processo de entrega das doses de vacina na região Oeste do estado, nos municípios de Barreiras, Guanambi e Santa Maria da Vitória.
Na madrugada desta quarta-feira (3), 165.600 doses de CoronaVac chegaram em Salvador e da capital baiana foram transferidas para os interiores do estado. A CoronaVac é produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e tem 100% de eficácia contra casos graves de moderados da Covid-19.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.