Duas novidades aconteceram com o novo resultado do Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas da eleição para prefeito de Salvador, realizado entre 16 e 19 de outubro e divulgado nesta terça-feira (20). Pela primeira vez o candidato da situação, Bruno Reis (DEM), conseguiu mais de 50% dos votos, o que o levaria à vitória no primeiro turno. Foram 52,1% entre os entrevistados que apontaram o vice-prefeito como candidato favorito até então. A margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, porém, coloca uma possibilidade técnica de realização de segundo turno.
Já a segunda colocação passou a ser ocupada pela candidata Major Denice (PT), com 10,6%, superando o candidato Pastor Sargento Isidório (Avante), que caiu de 19,5% da última pesquisa para 9,3%. Olívia Santana (PCdoB), com 4,3%, Cezar Leite (PRTB), com 2,7%, Bacelar (Podemos), com 2,4%, Hilton Coelho (PSOL), com 1,5%, Celsinho Cotrim (Pros) e Rodrigo Pereira (PCO) com 0,4% completam a lista. Os votos brancos e nulos somaram 9,6% e somente 6,8% não souberam responder. Com informações do Bahia Notícias.
O Caderno de Notícias convidou todos os nove candidatos para participarem da live/entrevista com o editor Luciano Barreto. Até o momento, seis candidatos foram entrevistados (clique no nome dos candidatos para ver como foi a live/entrevista com eles): Pr. Sgt. Isidório (Avante), Olívia Santana (PCdoB), Rodrigo Pereira (PCO), Major Denice Santiago (PT), Cezar Leite (PRTB) e Hilton Coelho (PSOL). Nesta terça-feira, (20), às 19h, o CN entrevista o sétimo candidato da série, Celsinho Cotrim (Pros). O primeiro turno da eleição acontecerá no dia 15 de novembro e o segundo turno (se acontecer), no dia 29 do mesmo mês.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.