MAM terá acervo digital das obras de Glauber Rocha

Cineasta baiano faleceu há 39 anos e terá sua memória preservada com 50 mil itens expostos no local

Foi anunciado nesta terça-feira (8), na sede da Diretoria de Audiovisual (DIMAS), que o Museu de Arte Moderna (MAM), na Avenida Contorno, abrigará um acervo digital com 50 mil itens do cineasta baiano Glauber Rocha. Entre os itens, estão projetos, desenhos, fotografias, cartas e os filmes do cineasta.

O nome da iniciativa é “Templo Glauber Digital” e seu anúncio teve a presença da secretária estadual de Cultura (SecultBA), Arany Santana, da filha de Glauber, Paloma Rocha, da diretora da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Renata Dias, do diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia (Ipac), João Carlos Oliveira, entre outras autoridades da área de cultura.

A curadoria do espaço será da filha de Glauber, Paloma Rocha. Um punhal, uma espada e uma câmera usadas nos primeiros filmes de Glauber foram entregues no encontro desta terça (8). Nas próximas etapas, será instalada no MAM uma sala com cartazes, exposições e instrumentos de Glauber. Os itens estarão disponíveis para a apreciação de visitantes.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Entretenimento

Vejam também

Festival de Inverno de Morro do Chapéu terá Barão Vermelho, É o Tchan, Dudu Nobre e Calcinha Preta

O Festival de Inverno de Morro do Chapéu vai acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto e já…