O presidente do PDT, Carlos Lupi, deve conversar com toda a bancada da legenda nesta terça-feira (9), antes da votação de segundo turno da proposta da PEC dos Precatórios.
O objetivo é reverter o voto dos deputados que votaram favoráveis à proposta defendida pelo Palácio do Planalto que viabiliza o novo programa social do governo, o Auxílio Brasil.
O apoio massivo do partido na votação de 1º turno deflagrou uma crise interna dentro da sigla e levou Ciro Gomes a suspender a pré-candidatura à presidência da República.
>> Veja como votou cada deputado baiano no 1º turno de votação da PEC dos Precatórios.
Com a mudança na orientação, a estratégia dos parlamentares é evitar eventuais punições disciplinares que poderiam ser discutidas pela Executiva do partido.
O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Júnior, foi um dos 24 deputados baianos que votaram a favor da PEC dos Precatórios no primeiro turno. Em entrevista ao Caderno de Notícias, ele afirmou que se o partido mudar a orientação ele também mudará seu voto.
“Acredito que nossa decisão deve ser invertida. Se tiver orientação do partido, eu continuarei votando sob a orientação do partido. Sem orientação, eu voto a favor da Proposta”, informou o deputado.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.