Terceira colocada nas pesquisas mais recentes, a candidata Olívia Santana (PCdoB) disse, em entrevista ao Bahia Notícias publicada nesta quarta-feira (4), que esperava mais apoio do governador da Bahia, Rui Costa (PT), que tem apoiado a candidata Major Denice (PT), segunda colocada nas pesquisas. “O sucesso do governo Rui Costa é o sucesso deste bloco de forças que não pode ser apropriado por apenas um partido, ainda que seja o partido do governador, que é o Partido dos Trabalhadores”, disse Olívia.
Primeira mulher negra na Assembleia Legislativa da Bahia, a deputada estadual ressaltou as diferenças entre ela e Major Denice, apesar de fazerem parte do mesmo bloco que apoia o governador. “Quando chegam candidaturas negras, e é a primeira vez que isso acontece na história de Salvador, de duas mulheres negras, as pessoas ficam insistindo ‘mas vocês são iguais’. Não somos iguais. Denice tem uma história. É uma policial, construiu uma história de vida, a carreira dela na Polícia Militar. Eu sou uma pedagoga, uma professora, construí minha história de vida no movimento negro, no movimento feminista. Não de agora”, comentou a candidata do PCdoB.
Nesta quarta-feira (4), às 20h, Olívia Santana, Major Denice e os outros sete candidatos ao cargo de prefeito de Salvador estarão no debate promovido pela ABI e OAB-BA, que terá transmissão da TVE, Rádio Excelsior e dos canais de YouTube da ABI e OAB-BA. O debate terá participação do Caderno de Notícias.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.