Pazuello alega estar com suspeita de covid-19 para não depor presencialmente na CPI

Ex-ministro da Saúde já havia se infectado em outubro e foi flagrado recentemente sem máscara em shopping de Manaus

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, daria depoimento presencial na CPI da Covid, no Senado, nesta quarta-feira (5). Porém, o ex-ministro alegou, na manhã desta terça (4), que está com suspeita de covid-19 e que por isso não poderá cumprir a agenda. A comissão da CPI ainda não se manifestou sobre o que fará com o adiamento.

O jornal O Globo publicou em reportagem que Pazuello tem sido treinado pelo Palácio do Planalto para dar o depoimento, já que sua participação na CPI da Covid pode fragilizar o Governo Federal.

A CPI da Covid investiga as responsabilidades do Governo Federal na condução da pandemia de covid-19 e ouvirá, nesta terça-feira (4), os ex-ministros da Saúde Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta.

A equipe que auxilia o relator Renan Calheiros (MDB-AL) já levantou 200 falas negacionistas do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). No entanto, segundo a Folha de S. Paulo, membros do Governo Federal recomendaram o relator de “baixar o tom” das críticas ao presidente da República.

Desde o início do ano, os pedidos por uma CPI da Covid vêm se intensificando. Após julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e posterior confirmação por parte de seus ministros, a CPI da Covid sofreu tentativas de sabotagem antes mesmo de ser instalada, segundo a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Política

Vejam também

CEO do Aeroporto de Salvador recebe Título de Cidadão Soteropolitano da Câmara

Em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (26), Julio Ribas, CEO do Salvador B…