Pedido de impeachment de Bolsonaro gerou mais de 620 mil assinaturas em petições

0

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), terá até o fim do mandato aliados nas presidências da Câmara e do Senado. No entanto, a pressão pela sua saída tem sido grande desde que ele assumiu o cargo, em 2019. De lá para cá, foram recolhidas cerca de 626 mil assinaturas em 66 petições diferentes que pediam seu impeachment, segundo levantamento da Change.org divulgado pela revista Época.

Foram 17 petições em 2019, 31 petições em 2020 e 18 petições em 2021. A petição com mais assinaturas foi lançada neste ano de 2021, com mais de 250 mil assinaturas.

Há na Câmara mais de 60 pedidos de impeachment, mas estes só podem ser levados à votação no plenário com aceitação do pedido feito pelo presidente da Câmara, que foi Rodrigo Maia (DEM-RJ) durante todo o mandato de Bolsonaro na presidência da República até esta semana, quando Arthur Lira (PP-AL), aliado de Bolsonaro, foi eleito o novo presidente da Câmara.

Os pedidos de impeachment envolvem principalmente crimes de responsabilidade. Do início da pandemia, em março de 2020, para cá, a condução do Governo Federal tem sido criticada inclusive por setores da direita que antes apoiavam Bolsonaro.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Política

Check Also

Manuel Rocha acompanha prefeitos eleitos em seminário da Confederação Nacional de Municípios em Brasília

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) começou a semana em Brasília, nesta segund…