Na manhã deste domingo (15) de eleição, a candidata do PCdoB, Olívia Santana, votou no Colégio Estadual Henriqueta Martins Catharino, na Federação. A deputada estadual licenciada estava acompanhada de alguns aliados e conversou com o repórter do Caderno de Notícias, Tadeu Rezedá, sobre o que acha das pesquisas que indicam vitória no primeiro turno do candidato Bruno Reis (DEM).
Olívia Santana chegou por volta das 10h30, ao lado do seu candidato a vice, Joca Soares (PP), do vice-governador da Bahia, João Leão (PP), e dos correligionários Daniel Almeida e Alice Portugal, ambos deputados federais, da candidata a vereadora Aladilce Souza e da secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira. Perguntada sobre o favoritismo de Bruno Reis, Olívia disse não se importar com os prognósticos. “O histórico de pesquisas na Bahia a gente já sabe qual é. Pesquisa é só o gosto do freguês. Eu prefiro acreditar e confiar no povo”, disse a candidata do PCdoB.
Primeira mulher negra na Assembleia Legislativa da Bahia, a candidata a prefeita pelo PCdoB enxerga como positivos os passos dados na campanha até o momento. “Acredito no que eu tenho sentido do retorno que a população tem dado nas ruas e nas redes sociais. Eu tenho confiança que terá segundo turno e que o “meia cinco” [65, número da sua chapa e de seu partido] irá [para o segundo turno], pelas propostas que apresentamos, pelo nosso desempenho nos debates, pela nossa capacidade de dialogar e ter vivido na pele os problemas que a maioria da população de Salvador vive”, disse a candidata.
Com informações do repórter do Caderno de Notícias, Tadeu Rezedá.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.