O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira (25) que é difícil pensar em retomada das aulas nesse momento.
No final do mês passado, tanto a Prefeitura de Salvador como o Governo do Estado deram férias aos professores e profissionais da educação. O intuito era de, após o recesso, o ano letivo começar sem ser interrompido em janeiro, quando tradicionalmente acontecem as férias escolares.
No entanto, neste mês de novembro, o número de casos de Covid-19 aumentou e especialistas já falam do risco de uma segunda onda no Brasil.
Para ACM Neto, a questão do retorno às aulas não deve ficar indefinido, mas o momento atual pode não ser o mais adequado para a retomada nas escolas. “Em algum momento, vai ser preciso retomar a educação, para que os prejuízos das crianças não sejam maiores e mais graves. Na prática, teremos que fazer dois anos em um, já que já estamos no final de novembro”, disse ACM Neto.
As instituições de ensino superior já têm autorização para voltar às aulas práticas. As aulas nas escolas de ensino fundamental e médio nas redes municipal e estadual foram interrompidas em março por conta da pandemia. ACM Neto disse ainda na entrevista coletiva que se reunirá com as equipes de saúde do município para reabrir leitos para pacientes com Covid-19.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.