Após mais de 80 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), faleceu na madrugada desta quarta-feira (13). Maguito foi internado com Covid-19, chegou a se curar, mas sofreu complicações pulmonares em decorrência da doença.
Internado desde antes do primeiro turno, Maguito Vilela estava entubado quando acordou e recebeu a notícia de que foi eleito, no segundo turno, no dia 29 de novembro. Na ocasião, segundo seu filho, Daniel Vilela, o prefeito eleito chegou a deixar escorrer algumas lágrimas com a notícia de sua vitória eleitoral.
No início de dezembro, Maguito testou negativo para Covid-19 e seu quadro melhorou, o que tornou possível a suspensão do pulmão artificial. Com uma assinatura eletrônica, o prefeito eleito de Goiânia participou virtualmente da posse e foi licenciado do cargo até se recuperar de infecção de fungos e bactérias nos pulmões, decorrência da Covid-19. Com o falecimento de Maguito, seu vice, Rogério Cruz (Republicanos), assumirá o cargo. Com informações da Agência Brasil e do G1.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.