O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou em seu programa nas redes sociais, “Papo Correria”, que a suspensão do transporte intermunicipal no feriado de Semana Santa, de fato, acontecerá, como havia dito em entrevista à Eldorado FM, rádio de São Paulo nesta segunda-feira (22).
No entanto, ao invés de a suspensão de transporte intermunicipal acontecer de 28 de março a 3 de abril, como havia dito para a rádio paulista, a suspensão acontecerá do dia 1º, que é quinta-feira santa, até 3 de abril, uma terça-feira, dois dias depois da páscoa.
O ferry-boat, por sua vez, ficará suspenso do dia 2 de abril, sexta-feira da paixão, até dia 5 de abril, uma segunda-feira, dia seguinte à páscoa. Rui Costa, porém, ainda não se posicionou com relação a antecipação dos feriados.
A suspensão do transporte intermunicipal e do ferry-boat é uma medida para conter a disseminação da Covid-19, doença que já matou mais de 298 mil pessoas no Brasil, mais de 14 mil delas na Bahia. Nesta terça-feira (23), o Brasil bateu recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas: mais de 3 mil, tanto segundo o consórcio de imprensa como segundo o Ministério da Saúde.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.