Rui Costa diz que carnaval não será realizado em fevereiro de 2022: “Ficou impossível!”

Governador pediu cautela devido a pandemia de Covid-19 e o surto de gripe que vigora em Salvador

O governador Rui Costa (PT) informou o que a maioria já previa sobre o carnaval de Salvador em fevereiro de 2022. “Se no início de dezembro estava difícil de fazer o Carnaval, agora ficou impossível. Sou responsável e eu não autorizaria o Carnaval nestas condições”, disse em conversa com jornalistas na manhã desta quinta-feira (23).

Segundo Rui Costa, que assinou a prorrogação da liberação de eventos com 5 mil pessoas nesta semana, o limite estabelecido já está acima do que era imaginado durante a pandemia e o cuidado é necessário para novas flexibilizações, sobretudo com o surto de gripe que vigora na cidade.

>> Veja também: Governo da Bahia dá desconto de 20% em IPVA antecipado.

“Festas com 5 mil pessoas já pode ser um risco, imagine um carnaval com 3 milhões de pessoas. Precisamos ter cautela. Vamos devagar que o santo é de barro. Vários países da Europa estão com novas medidas mais rigorosas, suspendendo aulas, aumentando rigor de circulação de pessoas. Não faz sentido a gente jogar todo esforço feito, comerciantes, trabalhadores de saúde, jogar esse esforço fora”, afirmou.

Até agora o que se configura em Salvador é ter festas no formato indoor, ou seja, fechadas e particulares autorizadas pelos órgãos competentes.

Em outra rede social, o governador disse que pelo menos até fevereiro a decisão está tomada. “Não haverá Carnaval na Bahia em fevereiro de 2022. Hoje temos 2,4 milhões de baianos com a vacina contra a Covid em atraso. Além disso, estamos lidando com uma epidemia de gripe, que tem sobrecarregado o sistema de saúde”.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Aiba e universidade federal mineira se unem em estudo inédito sobre teor de carbono no solo

Na semana em que o Dia Mundial da Terra é celebrado, a atenção global se volta para a urgê…