Os rígidos protocolos sanitários para evitar a disseminação do vírus sars-cov-2 surtiram efeito na madrugada desta terça-feira (4), quando o Independiente, time de futebol da Argentina, ficou retido no aeroporto de Salvador porque alguns dos seus jogadores e membros da comissão técnica testaram positivo para covid-19 no desembarque.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impediu a entrada da delegação na cidade e às 3h alguns jogadores do time argentino, que não foram testados positivo para covid-19, foram ao hotel descansar, enquanto o grupo que testou positivo continuou no aeroporto.
O anúncio de adiamento da partida entre Bahia e Independiente pela Copa Sul-Americana aconteceu na manhã desta terça (4), mas horas depois, a Conmebol, instituição que organiza o torneio, voltou atrás e confirmou a partida para esta terça (4) às 19h15, no estádio de Pituaçu. A partida havia sido remarcada para esta quarta-feira (5), mesmo dia em que o estádio de Pituaçu receberá o duelo Jacuipense x Bahia pelo Campeonato Baiano. No torneio estadual, o Bahia joga com outros jogadores.
O Independiente se manifestou nas redes sociais sobre o episódio e chamou a decisão da Anvisa de arbitrária. Mais de 400 mil pessoas morreram de covid-19 no Brasil.
Parte de la delegación fue al hotel a descansar y otros quedaron retenidos de manera arbitraria en el aeropuerto.
Las autoridades sanitarias de Bahia nos han maltratado sin razón alguna, dejándonos varados por más de seis horas. pic.twitter.com/IHUooGP3k8
— C. A. Independiente (@Independiente) May 4, 2021
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.