O presidenciável Ciro Gomes (PDT), em entrevista na cidade de Boa Vista, no último sábado (15), xingou um suposto jornalista que o questionou sobre uma declaração que havia dado em outra ocasião relacionada aos roraimenses que fizeram uma manifestação na fronteira com a Venezuela.
No vídeo, o suporto jornalista identificado como Luiz Nicolas Maciel Petri perguntou a Ciro se ele reafirmaria “o que disse sobre brasileiros que fizeram aquela manifestação na fronteira, quando chamou os brasileiros de canalhas, desumanos e grosseiros?”. Ao perceber provocação, o candidato se irritou e disse: “Vai para a casa de Romero Jucá, seu filho da puta. Pode tirar esse daqui. Esse aqui é do Romero Jucá. Tira ele, tira ele, prende ele aí”.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a assessoria do candidato informou que Petri não é jornalista e que foi lá apenas com a intenção de provocar Ciro, pois trabalha para o senador Romero Jucá (MDB), por Roraima.
No perfil do Facebook de Petri, ele se descreve como proprietário da agência Saldo Positivo Comunicação e Marketing, que, segundo o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), recebeu R$ 70 mil pela prestação de serviços (produção de comerciais, jingles e artes gráficas) para o candidato do DEM ao Senado por Roraima, Chico Rodrigues.
Assista:
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.