Wagner não descarta se candidatar a governador, mas vê importância em renovação

Para o senador, mudança geracional dos candidatos pode ser importante

O senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, disse nesta segunda-feira (30) em entrevista à Rádio Metrópole que pode se candidatar a governador do estado em 2022, mas vai depender de conversas com o governador Rui Costa e o ex-presidente Lula.

No entanto, Wagner disse que as eleições municipais de 2020 se destacaram pelo perfil de alguns dos candidatos, como Guilherme Boulos (Psol) em São Paulo, Manuela D’Ávila (PCdoB) em Porto Alegre e Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) em Recife. “Tinha muita garotada. Apareceu muita gente nova na cena política e com desempenho que considero positivo”.

Para o senador, o PT deve fazer uma mudança para colocar gente mais nova no partido e nas disputas eleitorais e citou os candidatos do partido no segundo turno de Feira de Santana e Vitória da Conquista. “Aqui teve Zé Neto e Zé Raimundo, não é a mesma coisa porque têm a minha idade. Nada contra a gente, desempenhamos uma coisa boa, mas é preciso trazer uma outra geração para ocupar espaço”, opinou.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Política

Vejam também

Téo Senna critica Embasa por deixar escola em São Marcos há 15 dias sem aula por falta de água

O vereador Téo Senna (PSDB) criticou, na última segunda-feira (29), a Empresa Baiana de Ág…