Secretário de Saúde se diz preocupado com segunda onda, mas enxerga que campanhas foram bem executadas

0

No final da manhã deste domingo (15) de eleição, o secretário municipal de Saúde, Leonardo Prates (PDT), conversou com o editor do Caderno de Notícias, Luciano Barreto [assista vídeo abaixo], na frente do colégio Sartre COC, no Itaigara.

Prates, que acompanhava Bruno Reis, que votou no local, disse que defendeu o adiamento das eleições, mas que as campanhas seguiram os protocolos sanitários da melhor forma possível na capital baiana, apesar de ter responsabilizado a imprensa por algumas imprudências. “Todos os candidatos respeitaram o distanciamento social. A imprensa para dar notícia causa aglomeração, mas essa semana fiz alguns eventos e foram seguidos todos os protocolos. Acho que dentro do possível as eleições aconteceram da melhor forma”, disse o secretário.

O titular da pasta de Saúde se disse preocupado com uma possível segunda onda de Covid-19. “Precisamos entender que a [pandemia de] Covid-19 não passou, só vai passar com a vacina. Ainda temos companheiros e companheiras soteropolitanos perdendo a vida”. Prates também reforçou que a situação dos leitos preocupa. “Estamos com ocupação entre 52 e 55% de UTI. É uma taxa de ocupação considerável, mesmo levando em consideração que há gente do interior vindo para cá”, disse.

Com informações do editor do CN, Luciano Barreto.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Para ler ou assistir a entrevista dos candidatos entrevistados pelo Caderno de Notícias, basta clicar no link com o nome dele(a), por ondem de entrevista: Pr. Sgt. Isidório (Avante)Olívia Santana (PCdoB)Rodrigo Pereira (PCO)Major Denice Santiago (PT)Cezar Leite (PRTB), Hilton Coelho (PSOL)Celsinho Cotrim (PROS). Bruno Reis (DEM) e Bacelar (Podemos) foram convidados, mas recusaram a entrevista.
Load More In Eleições

Check Also

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral

Gilberto Costa/Agência Brasil A campanha eleitoral para prefeitos e vereadores registra at…