O cantor Genival Lacerda não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e faleceu na manhã desta quinta-feira (7), no Hospital da Unimed, em Recife, onde estava internado desde o dia 30 de novembro. A informação foi dada pelo filho do cantor, João Lacerda.
Genival tinha 89 anos e apresentava constantemente piora no quadro de saúde. Em estado gravíssimo desde o mês passado, o autor e intérprete de sucessos como “Severina Xique Xique”, “Radinho de Pilha”, “Mate o Véio” e “De Quem é Esse Jegue” é um dos quase 200 mil mortos no Brasil da doença Covid-19, causada pelo vírus Sars-Cov-2.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nesta quarta-feira (6) o início da vacinação contra a doença em janeiro, sem especificar o dia e sem ter autorizado qualquer imunizante. Já foram vítimas da doença o cantor Paulinho, da banda Roupa Nova, o ator Eduardo Galvão, o humorista baiano Jotinha, o médico e cientista baiano Elsimar Coutinho, o senador do Rio de Janeiro Arolde de Oliveira, o colecionador Ricardo Brennand, o Cacique Aritana, o sambista Ubirany, entre outros tantos brasileiros famosos e anônimos.
Para se prevenir de contrair a doença, as recomendações são ficar em casa sempre que puder, lavar as mãos constantemente e usar máscara e limpar as mãos com álcool em gel sempre que sair de casa. Em caso de febre, dor de cabeça, dificuldade de respirar, perda do paladar ou olfato e tosse seca, é importante evitar contato físico com pessoas que moram no mesmo domicílio e fazer o teste para detecção da Covid-19 em um posto de triagem nas unidades básicas de saúde do seu município.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.