Querido Senhor,
Suplicamos a sua misericórdia para todos nós. Sabemos de nossas imperfeições, mesmo que muitas vezes não pareça.
Estamos numa época onde parece que não sabemos mais o que são solidariedade, se importar com a vida humana, empatia, amizade e fé.
Sabemos que a pandemia é fruto e obra de nossas ações: não respeitamos a natureza, o clima ou limites de desenvolvimento, destruindo sua mais perfeita obra.
Sabemos também que atingimos a cada dia, recordes e recordes de mortos, infectados e que parecemos alheios a tudo isso, com muitos de nós negando a verdade, se omitindo de nossas responsabilidades ou até mesmo deixando de fazer o mínimo com o livre arbítrio que nos deste: distanciamento e máscaras pelo bem coletivo.
Mas Senhor, sabemos que na sua infinita bondade, eis de nos escutar e nos perdoar. Perdoa-nos se parecemos alheios. Perdoa-nos se parecemos frios e desrespeitosos com a dor do outro. Perdoe nossos dirigentes e líderes que não tem dado a devida atenção ao problema e que resulta, dia após dia, em mais mortes e desespero.
Perdoa-nos Senhor, por toda a dor que talvez tenhamos ajudado a causar em cada uma das famílias atingidas pelo luto das perdas de entes queridos.
Suplicamos que nos ilumine! Abençoe a cada dia que saímos de nossas casas e que possamos retornar sem se infectar ou infectar alguém, principalmente um ente querido.
Por fim, Senhor, pedimos que ilumine nosso povo e nossos governantes, para que cada um possa tomar as suas responsabilidades e promover ações que resultem em menos mortes, menos doentes e que o Senhor promova um sopro de saúde para toda a humanidade, para que possamos sair dessa o mais rápido possível e que possamos parar de banalizar a morte e valorizar o bem mais precioso que nos deste: A vida!
Amém!
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.