Atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) não tem tido boa relação com seu partido por conta dos rumos que tem tomado a eleição que decidirá quem será seu sucessor, que acontece nesta segunda-feira (1º).
O presidente nacional do DEM, ACM Neto, cancelou a agenda do partido com o candidato à presidência da Câmara que é oposição a Rodrigo Maia, Arthur Lira (PP-AL), segundo a Folha de S. Paulo.
Segundo informações, o fato de muitos deputados do DEM estarem inclinados a votar em Arthur Lira pode fazer Rodrigo Maia abrir um dos mais de 60 pedidos de impeachment de Bolsonaro, o que é atribuição do presidente da Câmara, cargo que ele ocupa desde 2016, com a saída de Eduardo Cunha.
O candidato de Maia, Baleia Rossi (MDB-SP), tem alinhamento com partidos de esquerda, mas tem perdido apoio do centro e da própria direita. Antes dos conflitos por conta da eleição para a presidência da Câmara, Rodrigo Maia havia dito que deixaria para seu sucessor a responsabilidade pela abertura do impeachment de Bolsonaro.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.