Candidata trans diz receber constante assédio na conta de WhatsApp da campanha

0

Candidata a vereadora de Salvador pelo PSB, a psicóloga Ariane Senna, 29 anos, disse em entrevista ao Uol que tem recebido inúmeras mensagens de assédio na conta de WhatsApp que fez para a campanha. De comentários sobre seus glúteos a convites para transar.

Ariane disse ter pensado duas vezes antes de expor a situação por medo de prejudicar sua campanha, mas resolveu se posicionar. “Acho que denunciar esse assédio é uma das formas de começar a problematizar e a propor soluções para a questão do machismo estrutural. Se a gente faz de conta que não acontece, não muda nada”, disse Ariane.

Ariane é psicóloga e trabalha na Coordenação de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado da Bahia. Apesar de não fazer as denúncias formais por conta do foco na campanha, Ariane disse estar arquivando todas as mensagens de assédio do WhatsApp. Com informações do Uol.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Para ler ou assistir a entrevista dos candidatos entrevistados pelo Caderno de Notícias, basta clicar no link com o nome dele(a), por ondem de entrevista: Pr. Sgt. Isidório (Avante)Olívia Santana (PCdoB)Rodrigo Pereira (PCO)Major Denice Santiago (PT)Cezar Leite (PRTB), Hilton Coelho (PSOL)Celsinho Cotrim (PROS). Bruno Reis (DEM) e Bacelar (Podemos) foram convidados, mas recusaram a entrevista.
Load More In Eleições

Check Also

Prazo para justificar ausência no segundo turno vai até 7 de janeiro

Douglas Corrêa/Agência Brasil Eleitores que não compareceram às urnas no segundo turno das…