No final da manhã deste domingo (15) de eleição, o secretário municipal de Saúde, Leonardo Prates (PDT), conversou com o editor do Caderno de Notícias, Luciano Barreto [assista vídeo abaixo], na frente do colégio Sartre COC, no Itaigara.
Prates, que acompanhava Bruno Reis, que votou no local, disse que defendeu o adiamento das eleições, mas que as campanhas seguiram os protocolos sanitários da melhor forma possível na capital baiana, apesar de ter responsabilizado a imprensa por algumas imprudências. “Todos os candidatos respeitaram o distanciamento social. A imprensa para dar notícia causa aglomeração, mas essa semana fiz alguns eventos e foram seguidos todos os protocolos. Acho que dentro do possível as eleições aconteceram da melhor forma”, disse o secretário.
O titular da pasta de Saúde se disse preocupado com uma possível segunda onda de Covid-19. “Precisamos entender que a [pandemia de] Covid-19 não passou, só vai passar com a vacina. Ainda temos companheiros e companheiras soteropolitanos perdendo a vida”. Prates também reforçou que a situação dos leitos preocupa. “Estamos com ocupação entre 52 e 55% de UTI. É uma taxa de ocupação considerável, mesmo levando em consideração que há gente do interior vindo para cá”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Com informações do editor do CN, Luciano Barreto.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.